Qual suplemento devo tomar para emagrecer?

Qual suplemento devo tomar para emagrecer?

Existem vários suplementos que prometem milagres quando o assunto é emagrecimento. Geralmente esses produtos nem mesmo ajudam a emagrecer, apenas prometem. Mas dentro de toda essa enganação, existem mesmo produtos que ajudam no emagrecimento? É o que você verá no post a seguir.
Tipos de suplementos
Existem muitos tipos de suplementos diferentes, com ingredientes diferentes. Cada um procura atacar a gordura de uma forma, mas só existe um jeito de emagrecer. Exercícios.
Os suplementos são o que são, apenas suplementam, ou seja, dão suporte ao objetivo buscado através da atividade física. Por exemplo, para ganhar massa muscular é comum consumir hipercalórico e whey protein. Nesse caso, o termogênico serve para auxiliar na queima de gordura e sua transformação em energia.
Entre os tipo de suplementos, podemos destacar as classes de termogênicos e fitoterápicos. Não vamos falar aqui de remédios que auxiliam na perda de peso ao eliminarem a gordura de forma não ortodoxa ou plantas que induzem a atividade intestinal, como a sene.
Os termogênicos
Os termogênicos são os suplementos que visam a queima calórica direta, aumentando o metabolismo basal. Isso é conseguido através de substâncias como a cafeína, muito presente nesses suplementos. Também há termogênicos que se utilizam de guaraná ou gengibre para seu efeito.
Porque isso acontece?
Basicamente, as propriedades dos suplementos termogênicos, principalmente a cafeína, favorece o aumento da queima de gordura. A cafeína ajuda o corpo a utilizar a gordura como fonte de energia, além de aumentar o gasto metabólico basal.
Por isso, é recomendada a prática de atividades físicas enquanto houver a suplementação de termogênicos para utilizar esses estoques de energia.
Os termogênicos são ótimos aliados na perda de peso, mas devem estar acompanhados de dieta e atividades físicas, ou não haverá progresso.
Contraindicações
Para quem é hipertenso, é desaconselhável usar um termoegênico, porém para aqueles que não o são, é um ótimo aliado.
Para alérgicos também não é recomendado, por razões óbvias. Pessoas com predisposição a vícios de cafeína ou viciados em cafeína também não devem consumir suplementos a base dessa substância. Nesse caso pode consumir um alternativo.
A cafeína, como referido acima é suscetível a vícios e tende a diminuir a sensibilidade a estimuladores com o tempo. Portanto, seu consumo não deve ser prolongado, pois nesses casos, o efeito da substância tende a diminuir.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *