Qual suplemento devo tomar para emagrecer? (Parte 2)

Fitoterápicos
Os fitoterápicos são substâncias naturais com propriedade benéficas ao ser humano. Obtidas de forma natural, possuem origem vegetal e geralmente de plantas medicinais.
Sua utilização é variada e existem múltiplos suplementos com propriedades benéficas que são classificados como fitoterápicos.
Embora possuam poucas contraindicações, os fitoterápicos devem ser submetidos aos mesmos cuidados de substâncias não naturais, como a cafeína dos termogênicos. Isso porque todo suplemento ou medicamento pode causar danos ao ser humano se ingerido em excesso.
Tipos de fitoterápicos para emagrecer
Entre os tipos de fitoterápicos para emagrecer estão o óleo de coco e o chá verde. Esses são bastante comuns porque possuem propriedades que induzem a queima de gordura.
Além desses, alguns fitoterápicos que não cumprem a mesmo função, mas que podem auxiliar de maneira indireta são: óleo de cártamo e ômega 3, por exemplo.
Existem outros suplementos que também podem auxiliar de maneira indireta, porém não se classificam na ordem dos fitoterápicos.
Uso dos suplementos
Seu uso também pode ter contraindicações, como em caso de mal-estar ou reações alérgicas. Além disso, existem casos de náuseas e vômitos com o uso do chá verde.
O Chá verde pode ser consumido em cápsulas ou na forma de infusão, porém o consumo deve ser feito da forma indicada na embalagem.
O óleo de coco deve ser consumido com moderação, pois ele é um óleo, logo possui muitas calorias e seu consumo exagerado pode causar o efeito inverso ao esperado.
Óleo de coco e chá verde possuem muitas outras propriedades além de favorecer a queima de gordura. Por exemplo, o óleo de coco também pode ser usado na culinária, para fazer frituras. Devido ao seu alto ponto de ebulição, o óleo de coco é mais saudável do que outros óleos tradicionais. Além disso, possui muitas vitaminas que auxiliam em outras funções do organismo humano.
Conclusão
Obviamente, existem muitos alimentos que podem ser usados para a queima calórica, como gengibre, pimenta, canela e mostarda.
Porém a comodidade que é oferecida por um suplemento muitas vezes favorece o seu consumo.
Cada um deve escolher o que é melhor para si, porém, deve-se sempre acompanhar seu consumo com uma dieta equilibrada e exercícios físicos para melhores, prolongados e mais satisfatórios resultados.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *