O que fazer para ficar forte? (Parte 1)

Existem muitas viriáveis quando o assunto é ficar forte. Você precisa ficar atento a várias coisas e precisa seguir uma rotina para chegar a seu objetivo. Nessa série vamos ver os pontos que são necessários para ficar forte, caso esse seja o seu objetivo, acompanhe.
Exercícios
Para começar, você precisa estar em uma rotina de exercícios físicos intensa, para atingir e quebrar as fibras musculares.
Aconselha-se que praticantes iniciantes façam atividades por pelo menos 30 dias antes de começar a suplementar, visto que nesse período o corpo faz ajustes para a nova rotina.
Independente do tipo e frequência de treino escolhida, você precisa suplementar diariamente. Mesmo quando não treina, visto que nesse período o corpo está recuperando suas fibras musculares.
Além disso o descanso é necessário, pois nesse período hormônios são produzidos e todo o processo de reparação do corpo é iniciado.
Frequência de treino
Existem diferentes formas de segmentar os treinos para atingir determinados objetivos. Por exemplo, treinos 3x por semana, 4x por semana, 5x por semana, 6x por semana e até 1x por semana.
Tudo depende do seu tempo e disposição. Caso você não tenha muito tempo, pode fazer um treino semanal, no qual treine todo o corpo, embora esse não seja recomendado para ganho de massa.
A maioria dos fisiculturistas, sejam do passado ou presente, utilizaram treinos de 3,4,5 ou 6 vezes por semana.
Isso acontece, porque, com treinos bem segmentados você pode focar em partes específicas do corpo em cada treino, de forma a executar cada treino da forma mais correta satisfatória possível.
Logo, escolha a frequência de treino que melhor se adequa ao seu estilo de vida e dê preferência ao maior segmento possível, se puder fazer 6 treinos por semana melhor.
Quanto maior a frequência inicial de treino mais rápido você constroi um hábito e faz o corpo acostumar-se à nova rotina.
Logo procure treinar sem faltar para que o ritmo se torne parte de seu cotidiano e passe a ser automático.
Sono
Durante o sono, o corpo produz hormônios como o HGH (human Growth Hormone – Hormônio do Crescimento Humano), testosterona e outras substâncias que auxiliam na reparação de tecidos e crescimento muscular.
Logo você deve procurar ter o melhor sono possível, ininterrupto, de forma a permitir que o corpo faça todos os reparos necessários antes de acordar.
Nos próximos posts falaremos sobre alimentação e suplementação. Tudo o que você precisa saber para ficar forte.

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